quarta-feira, 30 de maio de 2012

Fantasia Improvisada



Bom, essa semana surgiu uma festa a fantasia: o único problema é que só soube de sua existência UMA SEMANA ANTES. Ou seja, uma pessoa que trabalha, faz cursinho, como consegue arrumar uma fantasia em uma semana? Então, quando se é criativa e quando você fazia roupas para as bonecas quando era criança, quando sua mãe tem uma maquina de costura e eu preciso me virar sozinha apesar de ter cogitado alugar uma fantasia, e perceber o quanto é caro só para usar em uma noite, em parcelas, sem se preparar psicologicamente e financeiramente para isso, a melhor opção é olhar pros lados e CRIAR minha filha. Então, eu logo de cara pensei em me fantasiar de princesa: apesar de ter mostrado AQUI uma fantasia de gatinha no carnaval gastando apenas 4,99. E usando coisas do meu guarda roupas, e um par de luvas pretas que ainda mantinha de uma vida gótica que é passado. Por fim mais uma vez recorri aos meus apetrechos e precisei de comprar apenas 3 coisinhas baratinhas pra completar o look, o mais caro mesmo saiu com o par de luvas brancas que não tinha, eu tenho uma coroa que ganhei em uma boate no Carnaval e que deixo na minha penteadeira de enfeite, um corpete rosinha que comprei e só usei duas vezes, uma meia calça branca, e cetim, MUITO CETIM, e um pedaço de pano transparente que peguei no acervo de tecidos do trabalho e 2 metros de tule, comprei 3 metros de cetim que custa R$ 3,00 o metro, não usei isso tudo*, aliás apesar de baratinho lembre-se de que se trata de uma fantasia, esse é o pano das fantasias, não precisa de luxo nem Seda, trata-se de uma brincadeira, é descartável. O par de luvas custou R$ 15,90 e no final das contas eu sai satisfeita porque não gastei nem metade da metade do valor que vi em fantasias menos elaboradas cujo aluguel custa em torno de R$ 65,00 a R$ 130,00 e só usa uma vez e devolve, e não pode devolver com nenhum defeitinho, nenhum acidente pode acontecer, eu confesso que sou desastrada demais para optar por esse tipo de aquisição 'emprestada' que você paga. Bom meninas, eu pensei em algo que combina comigo, que podia fazer, eu fiz a saia em 3 horas no mesmo dia da festa, e depois pensei em compôr um cabelo, uma make brilhosa, bem nude, e confiram o resultado:



e A FESTA: